Google Panda – Conteúdo pobre não entra!


Muitos desconhecem, mas ele já está funcionando há um bom tempo. O serviço Google Panda tem como objetivo mostrar os melhores resultados de busca online, através de filtragem de conteúdo. No geral, a nova atualização algorítmica do maior buscador online do mundo analisa blogs ou sites que tenham conteúdo duvidoso e ao detectar informações não confiáveis os rebaixa nos resultados. Há casos em que o Panda remove blogs ou sites da busca, aumentando a qualidade das pesquisas online.

Outras irregularidades como copiar um conteúdo integralmente de outrem e não mencionar a fonte ou simplesmente fazer citações de conteúdo de outros sites sem dar a referência também se encaixam na “penalização”. Caso você tenha um blog que utiliza “adsenses” do Google ou serviços como o Boo-box, você pode ser afetado pelo serviço, então, para gerar receita, é melhor você utilizar outros métodos.

Segundo uma publicação do próprio blog do Google, eles pretendem uma melhoria de 12% nos resultados nos EUA, retirando páginas com conteúdo que não seria útil e dando apoio a páginas com qualidade. As páginas penalizadas que não foram removidas das buscas tiveram um rebaixamento de 90% nos resultados do buscador.

Caso você tenha um blog ou site que tenha sido removido ou rebaixado nas pesquisas, pode ser que você tenha sido vítima do Google Panda! Para saber se isso aconteceu, é preciso ver a taxa de acessos de sua página. Se houve uma queda de “cliques”, o blog do Google poderá lhe ajudar, eles têm um fórum com especialistas que podem auxiliar em problemas como estes, mas é necessário saber pelo menos um pouco de inglês, porque o serviço ainda não tem suporte em português.

O Google Panda chegou ao Brasil desde o dia 12 de agosto e, segundo a empresa, já houve um impacto de 6% a 9% nas buscas. Confira o site Escola Dinheiro e veja as dicas sobre como não ser pego pelo Google Panda.

Agora que você já conhece um pouco do novo algoritmo e sabe algumas dicas para não ser pego, você poderá produzir seu site ou blog com muito mais qualidade, sem ter o perigo de ser rebaixado nos resultados ou simplesmente não aparecer nas buscas online.

Links de Referência:
Escola Dinheiro
Blogando 20

Leandro Santos, Executivo de Contas
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s