Cinco dicas para Aumentar a Visibilidade Online de seu Press Release


Por que não usar seu release para elevar sua empresa no ranking de sites de busca? Algumas dicas básicas podem ajudar os mecanismos de busca online a identificarem seu press release de acordo com as palavras-chaves ou frases-chaves do seu negócio e direcionar seu público-alvo ao seu web site. Veja abaixo algumas dicas úteis que irão potencializar seu press release.

 1 – Palavras-chaves

Antes mesmo de começar a escrever, é crucial identificar de duas a três palavras-chaves a partir das quais o release será construído. É importante o uso de frases-chaves, e não apenas de palavras-chaves individuais, porque as pessoas tendem a usar frases que amarram algumas palavras-chaves quando fazem busca pela internet. Se feito corretamente, o release repleto de palavras-chaves torna-se um ímã em mecanismos de busca para atingir o seu público.

 2 – Localização

 Frases-chaves devem aparecer em três lugares específicos: nas primeiras palavras do título, nas primeiras palavras do lead (primeiro parágrafo) e, idealmente, em um link do texto que o remeta a outra página. Os mecanismos de busca analisam especificamente o título e subtítulo para pistas importantes, para determinar onde o release será exibido no ranking do site de busca. Muitas vezes, os sites que capturam ou fazem referência ao release irão usar o título como um link.

 

3 – Links no texto

 Incluir hiperlinks em seu press release é uma obrigação. Não só para oferecer mais informações aos leitores, eles também enfatizam temas-chaves na mensagem, lincando para páginas relacionadas – e mecanismos de busca observam essas conexões e dão atenção especial para o texto do link. No entanto, escolher as palavras para criar o link – e para qual página lincar – pode fazer uma grande diferença. Você deve sempre criar hyperlinks nas frases-chaves que você identificou anteriormente. Não desperdice energia lincando frases como “clique aqui” ou “para mais informação”.

Lincar o nome da empresa para sua home page também não é necessário. Em vez disso, crie “links profundos”, conectando palavras-chaves com uma página específica no seu site que se relacionam a uma palavra-chave particular – não à home page.

 4 – Seja Ousado – Coloque em Destaque

 Essas mesmas frases-chaves que você pesquisou e incorporou estrategicamente ao título, subtítulo e em todo o release também devem aparecer em negrito pelo menos uma vez. Isto irá servir como um sinal adicional para captura pelos mecanismos de busca e aos leitores, pois eles prestarão mais atenção a essas palavras-chaves.

 5 – Compartilhe!

 Desenvolver visibilidade on-line hoje em dia exige mais que construir cuidadosamente o seu conteúdo e usar palavras-chaves cautelosamente selecionadas. A mídia social está conquistando um papel sério nos resultados de buscas. Quanto mais amplamente uma mensagem for compartilhada por pessoas em redes sociais, é mais provável que apareça no topo de uma página de resultados de busca. Além disso, a visibilidade em redes sociais pode estender o seu alcance de audiência significativamente. Seguindo essas dicas, você pode fazer incursões no domínio da ciência de escrever um press release para conseguir máxima visibilidade online… E ao mesmo tempo, melhorar a legibilidade da mensagem!

 Que tal colocar em prática essas dicas e fazer o teste?

 Tatiana Meneses
Communications & Marketing Coordinator, Latin America
PR Newswire 

Fragmentos traduzidos do Artigo Optimizing Press Releases for Online Visibility

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s