Usando Press Releases para geração de leads


Tradução do post Using Press Releases for Lead Generation, originalmente publicado no Blog da PR Newswire dos Estados Unidos em 22 de agosto de 2011.

Como funciona a construção de geração de leads por meio de releases.

Outrora simplesmente um meio para anunciar notícias aos editores, o release está cada vez mais sendo usado para influenciar os resultados – e até mesmo para gerar leads qualificados diretamente para um público-alvo – na era da mídia social e search engine optimization. A PR Newswire lançou recentemente um paper sobre o uso de releases para geração de leads sobre os seguintes assuntos:

• Como o profissional de Relações Públicas pode alimentar a geração de leads e demonstrar valor em sua divulgação

• Como fazer notícias, desenvolvendo e promovendo conteúdo original

• Utilizando conteúdo de releases em mídias sociais

• O que os profissionais RP estão fazendo para quantificar o retorno sobre releases

De certa forma, a geração de leads em press releases é simples. Se você fosse emitir um release anunciando, por exemplo, o lançamento de um novo smartphone, por que não incluir um link para seu site que permita aos consumidores na Web obter mais informações ou fazer uma compra? Se você criou um bom conteúdo original – um paper ou webinar, por exemplo – por que não emitir um release sobre o assunto?

Profissionais experientes de RP – e algumas empresas – estão utilizando estas ferramentas para alavancar suas divulgações.

Com base em entrevistas realizadas para o paper já citado, profissionais de Relações Públicas estão direcionando suas audiências na mídia e medindo desempenho usando sistemas internos de CRM, monitoramento e análise de mídias sociais e códigos de controle e serviços que fornecem informações sobre o número de pessoas que clicam em um link, fazem download de conteúdo ou se inscrevem para um evento.

Além disso, eles estão criando suas próprias marcas, disponibilizando conteúdo útil para sua comunidade de clientes e prospects e usando releases (junto com a mídia social e outras alternativas) para gerar envolvimento com este conteúdo.
O resultado para os seus clientes, segundo profissionais de RP, pode ser valioso e obtido a um custo muito pequeno, assim como uma expansão das bases de dados de marketing de seus clientes.
Leia o artigo completo: http://promotions.prnewswire.com/LP_Wire_WP-lead-gen_BeyondPR_20110719_CG.html

Tradução por Camila Conte, Coordenadora de Relacionamento com a Mídia
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s