Google Plus – A Rede Social do Google


O Google lançou recentemente uma rede social que pretende trazer ferramentas interessantes e inovadoras, o Google Plus. Por conta do interesse dos jovens e popularidade de outras propriedades do Google, a rede social vem crescendo com rapidez. Já existem alguns rumores de que esta possa ser uma rede social promissora e que fará forte concorrência ao Facebook, mas ainda não há dados suficientes para se chegar a uma conclusão sobre o futuro da ferramenta.

Reprodução Google Plus

PARA ENTRAR NO GOOGLE PLUS

Para quem trabalha ou já faz parte de uma rede social, o Google Plus será facilmente compreendido. Podem-se destacar alguns recursos nesta nova rede: Google Circles, Hunddle, Takeout, Hangout e Sparks.

Para ingressar na rede social, basta ter uma conta em qualquer serviço Google, por exemplo, o Gmail, ser convidado a ingressar por um amigo e adicionar o login e senha. Com uma conta Google já é possível ter acesso a todos os serviços disponibilizados na rede.

RECURSOS DO GOOGLE +

Círculos: Por meio desta ferramenta, você pode dividir seus amigos da maneira que desejar, como interesses, trabalho, família ou como preferir. Desta forma, é possível enviar suas postagens para os círculos selecionados. Ou seja: se você postou uma foto do churrasco no fim de semana e quer que somente os seus amigos de um determinado círculo vejam, isto é viável;

Sparks: Neste serviço você vai poder acessar qualquer assunto de seu interesse através da busca de conteúdo do Google Plus, podendo também compartilhar os resultados com quem quiser;

Hangouts: É uma ferramenta que permite a você conversar via voz, vídeo ou chat com os seus círculos de amigos.

Talkeout: Permite fazer download de arquivos postados em alguns serviços da empresa. Por enquanto estão disponíveis nas ferramentas Google Buzz, o Google Contacts e Circles.

Hunddles: O Google Plus também é acessível no celular, via browser e aplicativo para Android. O app dá acesso aos streams e organiza suas fotos e notificações. E há um diferencial interessante que permite que faça chats ou troque mensagens rápidas (como o app de SMS WhatsApp), com pessoas ou círculos específicos.

SERÁ QUE O GOOGLE + VAI CRESCER?

 Rede: Os Estados Unidos lidera o ranking de maior número de usuários com 5 milhões de cadastrados, a Índia com uma quantidade significativa de 3 milhões segue na frente de Grã- Bretanha, Canadá e Alemanha com menos de 1 milhão de usuários. E o Brasil é o 6º país com maior número de usuários do Google +. A rede em apenas 16 dias conseguiu atingir 10 milhões de usuários, enquanto o Facebook e o Twitter levaram mais de dois anos para alcançar este número (780 dias para o Twitter e 852 para o Facebook), segundo o The Next Web.  Veja o gráfico abaixo feito por Leon Haland:

Visitas: O Google + em apenas 3 semanas de vida teve um total de 1,8 milhões de visitas. Isso corresponde a um acréscimo de 283% desde a segunda semana e um acréscimo de 821% desde a semana de estréia.

Tráfego: 56% do tráfego que levou os internautas até o Google + foram de propriedades do próprio Google.  37% vieram dos sistemas de buscas e 21% dos usuários chegaram à rede social através de e-mails.

Usuários: O Google + é uma rede dominada por jovens adultos. Até o dia 16 de julho, o grupo de idade responsável pelo maior número de acesso foi o de 25 a 34 anos, que correspondia a 38,37% das visitas. Na primeira semana de vida, os usuários mais freqüentes eram jovens adultos entre 18 e 34 anos, representando 38,11% dos visitantes.

Los Angeles, Nova Iorque e São Francisco são as cidades metropolitanas que dominam o maior número de usuários do Google Plus.

Referências:

http://super.abril.com.br/blogs/rebit/google-lanca-o-plus-sua-rede-social-para-enfrentar-o-facebook/

http://super.abril.com.br/blogs/rebit/google-lanca-o-plus-sua-rede-social-para-enfrentar-o-facebook/

http://criarfazer.net/como-criar-uma-conta-no-google-plus/

http://www.tecnocratadigital.com.br/infografico-o-crescimento-do-google-plus/

http://thenextweb.com/google/2011/07/22/google-reached-10m-users-in-16-days-want-to-know-how-long-it-took-facebook-and-twitter/

http://webholic.com.br/2011/07/26/google-plus-faz-em-16-dias-o-que-o-facebook-e-twitter-fizeram-em-2-anos/

https://plus.google.com/112418301618963883780/posts/D2Rz5rdciWE

Por Mariana Leandro, Executiva de Contas
PR Newswire

 

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s