Quanto vale sua marca?


Por que é importante investir na imagem da sua marca e como isso pode impactar o seu negócio, qualquer que seja o tamanho dele

No rol das grandes marcas, Google, Apple, Coca-Cola, MC Donalds – só para citar alguns nomes –  sempre aparecem no topo, liderando as pesquisas e se destacando no cenário do branding. Mas o que é preciso para construir uma marca forte, reconhecida e de boa reputação? Como consolidar um nome no mercado, mídia e entre os consumidores?

“Quando se trabalha no processo de valoração de uma marca, diversos itens são levados em consideração. O papel da marca e a força que ela possui são alguns dos indicadores que podem ser considerados no momento de eleger um ranking, por exemplo”, afirma o publicitário Victor Melo, que atua na área de Pesquisa de Mídia da PR Newswire.

Ter uma marca que é referência faz toda diferença e impacta diretamente nos negócios das empresas. O processo de construção de uma marca envolve pesquisas e uma equipe de profissionais dedicados para este trabalho.

“Em poucas palavras, branding passa por algumas etapas. É preciso reconhecer a identidade da marca – sua cultura, personalidade e valores -, seu posicionamento de marca – sendo único, perene e relevante – de acordo com seus públicos, sua arquitetura de marca (para empresas que possuem mais de uma e pretendem criar sinergia entre elas) e, por fim, o seu valor”, resume Victor.

Vivendo na era do Marketing 3.0, ter uma marca bem valorada e reconhecida faz toda a diferença. Por isso, investir em branding, traçando uma estratégia adequada que envolva pesquisa, comunicação e medição de resultados é fundamental para que um negócio se sobressaia.

 Como saber quanto vale minha marca?

Depois de todo um trabalho de branding realizado, como mensurar o impacto da minha marca? “É importante descobrir o quanto a marca está presente nos pontos de contato e o quanto ela está se refletindo no lucro da empresa. Por meio de pesquisas, é possível avaliar esses resultados e seguir com estratégias”, diz Victor. “Uma marca forte é aquela que desperta a confiança e lealdade de seus públicos”, completa.

Saiba mais sobre branding e valoração de marcas:

 O que é branding?

“Apple torna-se a marca mais valiosa do mundo”

Branding – O Manual

Por Camila Conte, Coordenadora de Relações com a Mídia
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s