3 Ideias de como o Conteúdo Jornalístico está Evoluindo

Mais do que  a forma de como e quando vemos notícias, os meios digitais e sociais estão mudando inclusive a própria natureza da notícia que consumimos. Essa é afirmação feita em uma pesquisa informal com profissionais de mídia feita por meio do LinkedIn e Twitter.

Facebook_ Hashtags

prn-pulse_media-contentevolution_jan2014-hires

O mais notável, é que a metade dos entrevistados indicaram que os trending topics podem ter um papel mais relevante que as histórias verdadeiras, assim como as empresas midiáticas competem pela valiosa participação da audiência online. Você vê a evidencia desse fenômeno por todas as partes, a presença do “chapéu de Pharrell” no Twitter está convertendo-se em notícia em veículos tradicionais. O mesmo acontece com os comerciais do Super Bowl. Pense nisso por um segundo: os principais meios noticiosos estão cobrindo anúncios televisivos.

Também sobre esse tema, o entorno dos meios digitais está forçando os veículos a aumentem a aposta em termos de formatos de conteúdo. Quarenta e dois por cento dos entrevistados indicaram que seus meios estão utilizando mais formatos de conteúdo do que nunca.

Profissionais de Relações Públicas e Marketing de Conteúdo podem usar essa tendência para seu benefício de varias formas diferentes, como por exemplo:

  • Faça tudo para compartilha-lo. Não se esqueça que os jornalistas e blogueiros tem que alimentar as contas sociais de seus meios. Cada vez que você faz um post, assegure-se de incluir um link para que o jornalista possa compartilha-lo. Caso contrario, eliminará a possibilidade de que seu conteúdo seja compartilhado, o que diminuí sua oportunidade de construir um apoio social para sua história.
  • Elementos visuais. A publicação de imagens atualmente é fácil e barata. Forneça elementos visuais atrativos de interesse jornalístico junto a sua mensagem.

Quer um pouco mais de ideias inspiradoras? Una-se a nós no próximo mês para um Webinar Gratuito sobre táticas para press release.

Webinar Gratuito: Táticas para maximizar os resultados de seus Press Release.

Os press releases tem um potencial de gerar grandes benefícios para sua empresa, incluindo a construção de visibilidade online e conduzir o conhecimento de marca em longo prazo, além de garantir a cobertura dos meios de comunicação. Mas com o fim de obter resultados, os press releases que a sua empresa publicar devem ser atrativos, propícios e inspirar a troca social. Aprenda a criar comunicados de imprensa que podem competir com o melhor conteúdo da web para conquistar a atenção do seu público nesse seminário web gratuito.

Inscreva-se aqui!

Este texto foi traduzido do post escrito por Sarah Skerik no Blog Beyond PR, em 15 de janeiro de 2014.

Sarah Skerik é Vice-Presidente de Content Marketing da PR Newswire, e autora dos e-books Driving Content Discovery e  New School Press Release Tactics.  Twitter: @sarahskerik.

Traduzido e Adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

About these ads

One Response to 3 Ideias de como o Conteúdo Jornalístico está Evoluindo

  1. Pingback: A Evolução do Jornal Impresso ao Jornalismo Digital | Blog PR Newswire

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 37 outros seguidores