79% dos RP’s acreditam que os vídeos são subutilizados [infográfico]

Este texto foi traduzido do post escrito por Sarah Skerik no Blog Beyond PR, em 27 de agosto de 2013.

De acordo com uma pesquisa conduzida entre profissionais de RP e realizada recentemente pela PR News e pela PR Newswire, o uso de recursos visuais em campanhas de relações públicas tem tudo para crescer: a esmagadora maioria (76%) das pessoas entrevistadas planejam usar elementos de narrativa mais visuais em suas comunicações em 2014.

2_prnewswire_prnews_multimedia_survey_2013

Uma parcela ainda maior dos profissionais de comunicação (79%) observou que o recurso do vídeo é subutilizado em mensagens de RP. No entanto, a pesquisa também revelou que o profissional de Relações Públicas tem cada vez mais controle sobre o orçamento para a criação de conteúdo multimídia.

“É interessante que os orçamentos estão agora divididos igualmente entre RP e marketing,” comentou Kevin West, vice-presidente sênior de multimídia da PR Newswire /Multivu. “O fato é encorajador, porque  sempre houve essa percepção de que o marketing tem o controle de orçamentos e isso se mostra como nova oportunidade para os profissionais de relações públicas.”

Apesar do uso relativamente escasso de vídeo em mensagens de RP (como press releases), os entrevistados observaram que conteúdo neste tipo de formato é eficaz no processo de engajamento em canais sociais, com vantagem sobre infográficos e artigos. Fotos – que são muito mais comumente usadas ​​em mensagens de RP – eram anteriormente o elemento multimídia mais cativante.

De acordo com os resultados da pesquisa, a principal barreira para a criação de mais conteúdo em vídeo não é o orçamento – são recursos, seguidos pelo tempo. Desenvolver a capacidade de criar um vídeo (e outros recursos visuais) é um verdadeiro desafio para a maioria das organizações, especialmente tendo em conta o panorama das comunicações em rápida evolução que tem premiado muito mais conteúdos visuais – em especial, os vídeos.

“O papel que os comunicadores agora podem exercer, no que diz respeito à narrativa visual, é explicar detalhadamente as possibilidades futuras de potencial social e criação de conteúdo e adicionar formatos diferentes a todas estas novas formas de contar histórias, seja via Vine ou Instagram,” disse West em um artigo mais profundo sobre os resultados da pesquisa que ele escreveu intitulado de Lack of Resources is Cited as a Barrier to Multimedia Storytelling.

O infográfico com os resultados da pesquisa pode ser acessado aqui [em inglês].

Fonte: Blog Beyond PR

Traduzido e adaptado por Camila Conte, Gerente de Relacionamento com a Mídia
PR Newswire

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 38 outros seguidores