3 Formas para Direcionar a Descoberta de Conteúdo (#CMWorld Review + eBook)


Este texto foi traduzido do post escrito por Sarah Skerik no Blog Beyond PR, em 16 de setembro de 2013.

Como apontado na Content Marketing World, Jay Baer, autor do conhecido Blog Convince & Convert e também da nova publicação Youtility, fez questão de ressaltar: comunicadores estão competindo (via mídias sociais) com sua audiência, amigos e família (não para postar vídeo de gatos!) por sua atenção. Atenção é finita, diferente da quantidade de conteúdo disponível para nossas audiências que é ilimitada.

Driving content discoveryDownload Grátis: Novo e-book de Sarah Skerik,Direcione a Descoberta de Conteúdo

Além da concorrência por atenção, nos dias de hoje os consumidores apresentam outro desafio para os comunicadores.

Eles estão comprando secretamente a sua marca o tempo todo“, Baer apontou em seu discurso, observando que no momento em que compradores B2B contatam fornecedores, 70% da decisão já foi tomada. Em outras palavras, compradores eliminam outras marcas pela dificuldade em contata-lo. O conteúdo online é o representante oficial da sua marca em grande parte no processo de compra. (tweet isso!)

Para comunicadores em busca de conexão com seu publico alvo, contexto e “timing” são cruciais. Mas como você faz com que sua mensagem apareça no tempo certo? Esse é o ponto onde a descoberta de conteúdo entra em jogo.

Contexto, credibilidade e “timing” são cruciais

Entregando conteúdo contextualizado – e com uma camada adicional de credibilidade social – colocando sua marca no processo de decisão de compra. Assegurando que seu conteúdo apareça continuamente entre um círculo específico é outro elemento para o sucesso, e há uma série de táticas de comunicação que podem ser usadas para alcançar visibilidade contextualizada para o conteúdo.

  • Aproveitar a oportunidade de atenção criada pelas tendências de notícias da sua indústria, amarrando suas mensagens às  tendências ou sincronizando o  seu conteúdo com os calendários editoriais das principais publicações.
  • Dividir o conteúdo e reconstruí-lo, enfatizando diferentes ângulos ou elementos da mensagem, para aumentar a atratividade do público.
  • Distribuição focada e usar conteúdo específico para os vários canais e plataformas. Como observado por Baer, você tem que colocar algum esforço por trás do conteúdo que você publica. Newswires comerciais e sites grátis de RP podem dar uma visibilidade significativa para suas principais mensagens. (Aqui você encontra um guia gratuito para pessoas interessadas em  distribuição de conteúdo. Você pode usa-lo para “armar-se” com perguntas para te ajudar a encontrar o fornecedor certo.)

O conjunto de slides incorporado e o download do ebook oferecem algumas outras táticas para direcionar a descoberta do seu conteúdo. Bem como numerosos exemplos da vida real. E se por acaso eu tiver esquecido a sua tática favorita para assegurar que que o seu público veja a sua mensagem, eu adoraria ler sobre ela nos comentários deste post!

Escrito por Sarah Skerik, VP de Conteúdo de Marketing na  PR Newswire, autora do e-book “Unlocking Social Media for PR.”  Siga no Twitter: @sarahskerik

Fonte: Blog Beyond PR

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Assistente de Comunicação e Marketing
PR Newswire

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 50 outros seguidores