RP Proativo: Não deixe sua Marca ser Hackeada!

Este texto foi traduzido do post escrito por  no Blog Beyond PR, em 04 de abril de 2013.

head

Casos recentes de invasão de contas corporativas de Twitter, como aconteceu com o Burger King e com a Jeep, certamente tiram o sono de profissionais de Relações Públicas. A boa notícia é que manter a segurança da presença social de sua marca não é tão dificil. O contrário – deixar uma marca vulnerável à pirataria – não é apenas uma má prática, mas um risco desnecessário.

As senhas mais comuns em uso.

As senhas mais comuns em uso.

Muitas vezes, a melhor estratégia de RP é a prevenção e dedicar uma política adequada de segurança de contas pode ser a melhor saída. E, aqui entre nós, os cuidados que podem ser aplicados em canais corporativos também podem ser replicados nas suas contas pessoais. Algumas dicas:

  1. Não use a mesma senha para todas as contas. Pode parecer conveniente, mas uma vez que um hacker quebre uma única senha, ele poderá  ter acesso a todos os seus canais. Uma sugestão: crie uma boa “base” de senha e, em seguida, adicione uma extensão exclusiva para cada conta.
  2. Mude as senhas com frequência – ao menos uma vez por trimestre.
  3. Evite rigorosamente usar senhas simplistas, como “senha” ou “123456”. Em vez disso, use agrupamento de palavras e frases que misturem letras maiúsculas, minúsculas, numerais e símbolos. Gramática incorreta ajuda na construção de melhores senhas também.

Além de garantir que as suas contas tenham senhas fortes, também é importante lembrar suas equipes para serem mais cuidadosas quando se trata de clicar em links compartilhados por meio de e-mails, comentários em blogs e em redes sociais. Se é bom demais para ser verdade, não clique. Ninguém está dando iPads ou vale compras de mil dólares através de mensagens aleatórias. Mesmo se uma mensagem vier de uma pessoa que você confia, você ainda precisa ter cuidado. Sua conta pode ter sido comprometida, e os links que parecem ter sido enviados a você podem ser uma armadilha.

Alteração de senhas e atualização de computadores, aplicativos e dispositivos móveis podem ser um incômodo, mas eu aposto que é muito menos do que a agravante situação de ver sua estratégia de mídia social, em que você trabalhou tão duro para construir, caindo nas mãos de um hacker.

Leitura relacionada:  Password security advice from Microsoft

Fonte: Blog Beyond PR

Traduzido e adaptado por Camila Conte, Gerente de Relacionamento com a Mídia
PR Newswire

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 39 outros seguidores