Press Release, post em um blog ou um Tweet?

Post originalmente publicado no Blog da PR Newswire USA em 19 de Julho de 2012, de autoria de Sarah Skerik.

No mundo de hoje – repleto de blogs, redes sociais, mídia digital e audiências conectadas – às vezes pode ser difícil decidir qual veículo de comunicação é o mais apropriado para um anúncio em especial. Neste artigo, vamos considerar as diferentes formas de distribuir mensagens e quando cada meio é indicado.As mídias sociais

Como sempre, nós defendemos a regra 80/20 – neste caso, 80% das mensagens sociais de sua marca deve ser sobre os outros – por exemplo, interações com os membros da audiência, ou curadoria de coisas interessantes de terceiros – e 20% (ou até menos) deve ser sobre a sua marca em si. Então, dentro dessa estrutura, quando é uma boa ideia difundir uma história no Twitter ou outros canais sociais?

  • Quando o conteúdo é formatado para as mídias sociais – por exemplo, quando você desenvolveu um infográfico bem legal ou vídeo. Este tipo de conteúdo é significativo para as redes sociais.
  • Uma boa notícia que é susceptível de gerar comentários positivos entre o público envolvido pode funcionar bem – por exemplo: felicitar uma pessoa ou equipe em um prêmio, por exemplo.
  • Quando você quer transmitir uma mensagem curta que não exige qualquer explicação adicional, por exemplo, “Só mais um dia para se inscrever para o nosso webinar! Aqui está o link: {link] “

Posts em um blog

Os blogs são um meio menos formal de comunicação, mas não deixam de ser uma ótima maneira de transmitir uma mensagem e envolver o seu público, e há alguns casos em que um post de blog é o mecanismo perfeito para uma mensagem específica, incluindo:

  • Perspectiva para um anúncio ou desenvolvimento;
  • Editorial ou comentário de mercado que seria impróprio para um comunicado de imprensa;
  • Oferecer um olhar mais “interno” da empresa ou de um colaborador.

Comunicado de Imprensa – Press Release

Comunicados de imprensa têm sido (e continuam a ser) vistos como declarações oficiais que fazem parte do registro público permanente. Enquanto eles eram reservados exclusivamente para Hard News, hoje, Press Releases são usados ​​para muitos outros tipos de comunicação, incluindo a emissão de declarações de pesquisa, partilha ou resultados de estudos, oferecendo dicas e conselhos oportunos (ex. receitas, como-a), etc . Dito isso, muitas dessas histórias servem de pano de fundo para um blog ou boletim da empresa. Então, quando você deve considerar o uso de um comunicado de imprensa bem escrito (e um serviço de agência de notícias, é claro) para a mensagem?

  • Quando a mensagem é realmente interessante, e você pode realisticamente esperar uma publicação da indústria ou meio de comunicação, um comunicado de imprensa vai ajudar a merecer a atenção nas redações.
  • Quando você precisa de um material para conduzir a um resultado específico, como o tráfego para uma página web, downloads de um paper, ou inscrições para um evento, um comunicado de imprensa pode ser um motor poderoso de resultados.
  • Use um comunicado de imprensa quando você tem uma mensagem que você quer ter certeza que será vista como oficial.
  • Quando a mensagem é importante e você quer garantir ampla exposição para isso, emita um comunicado de imprensa.
  • Use um comunicado de imprensa para promover seu blog. (Sim. Realmente.)

Eles não são mutuamente exclusivos

É importante notar que os canais sociais, blogs e comunicados de imprensa não são mutuamente exclusivos. Na verdade, eles podem trabalhar juntos para serem elencados pelos  motores de busca, para ajudar a melhorar a classificação do site. Você também pode utilizar canais diferentes em conjunto para contar uma história completa. Um comunicado de imprensa sobre um novo produto, por exemplo, seria maravilhosamente apoiado por um post no blog com uma entrevista em vídeo com o gerente de produto. Canais sociais poderiam ser usados ​​para amplificar as duas mensagens. Na verdade, é uma boa idéia pensar sobre “o outro lado da história” ao emitir comunicados de imprensa – informação sobre players ou detalhes de produtos são interessantes para as principais audiências e são uma ótima maneira de estender a mensagem.

Sarah Skerik é Vice-Presidente de Mídias Sociais da PR Newswire e autora do e-book gratuito Unlocking Social Media for PR

Traduzido por Camila Conte, Gerente de Relacionamento com a Mídia
PR Newswire

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 30 outros seguidores