A Vida Social do Press Release

Press releases são amplamente compartilhados no Facebook e Twitter, mas algumas redes sociais geram melhores resultados de RP.

 Nós temos pensado muito sobre a eficácia de um press release, revirando nossos dados, mastigando números e trazendo à tona os casos de sucesso. Fazendo um mergulho nas métricas dos press releases com o Hubspot, nós concluímos recentemente uma análise com a CrowdFactory, empresa que fornece alguns dos botões de compartilhamento social que você vê embutido em press releases da PR Newswire. Os principais resultados incluem:

     1. Cada press release compartilhado gera 2 novas visualizações e expande a audiência total em 70%.

Criando conteúdo compartilhável e permitindo recursos de compartilhamento através dos canais relevantes, podemos aumentar drasticamente o número de visualizações de releases. A PR Newswire e a Crowd Factory descobriram que cada compartilhamento gera uma média de 2 clicks para o press release original. Além disso, a partilha de comunicados de imprensa através de redes sociais aumenta a audiência total, ou alcance social deste conteúdo em, aproximadamente, 70%. 

     2. Os press releases são mais compartilhados no Facebook, mas o compartilhamento no Twitter gera maior tráfego.

Dentre as três maiores redes sociais dos EUA, o Facebook está no topo quando se trata de compartilhar press releases: 48% dos press releases compartilhados estão no Facebook, 37% no Twitter e 15% está no LinkedIn.

 Mas nem todos os compartilhamentos são criados igualmente: apesar da maior popularidade do Facebook para compartilhar, cada ação no Twitter atualmente direciona 30% mais visualizações do press release que o compartilhado no Facebook.

      3. Press releases multimídia geram 3,5 vezes mais engajamento que somente releases com textos.

Não nos surpreende que press releases multimídia, que incluem fotos, vídeos ou áudio, gerem mais visitas, compartilhamentos e cliques que press releases apenas com texto. Adicionar uma foto a um press release aumenta seu alcance em 14%; adicionar um vídeo e uma foto realmente dobra a taxa de engajamento. Press releases que contenham fotos, vídeo e áudio geram mais engajamento, com 3,5 vezes mais alcance que releases com apenas textos.

Leitura relacionada:
Rethinking Press Release Tactics to Meet Evolving Audience Needs
Press releases are not dead
Brand Streaming: An agile approach to communications and social media

 Author Sarah Skerik is PR Newswire’s vice president of social media, and is the author of the free ebook Unlocking Social Media for PR.

Tradução
Tatiana Meneses
Coordenadora de Comunicação e Marketing, América Latina
PR Newswire

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 45 outros seguidores